[Entrevista] Sempre Existe o Amanhã

Assistir um depoimento de alguém que tenha vencido alguma adversidade parecida com que você tenha ou esteja enfrentando é uma das mais eficazes formas de encorajamento e motivação para seguir em frente e superar dificuldades.

Poder presenciar uma pessoa “de pé” depois de ter superado problemas, realmente é uma lição e incentivo a também ultrapassar barreiras.

Na oportunidade desta entrevista, tive a satisfação de conhecer um momento delicado na carreira de Higino Viegas, hoje Diretor Geral de Pós Graduação e MBA da Universidade Estacio.

Higino tem uma longa e bem sucedida carreira de 25 anos como executivo no mundo corporativo. Atuou em empresas como AMBEV, Sky, Telefônica, Anhanguera e pela segunda vez, está na Universidade Estacio.

Antes de mais nada Higino é grato aos seus superiores na época em que passou pelo trauma familiar, momento em que teve total acolhida da Estácio.

O trauma que viveu aconteceu em 2010, quando Higino ocupava a cadeira de Diretor Executivo de Mercado, responsável por Vendas, Captação e Fidelização de Alunos dos cursos de Graduação, Pós Graduação, respondendo diretamente ao Presidente da Estácio na época, o Eduardo Alcalay.

O ocorrido nos serve como exemplo, tanto para o papel do executivo que sofreu o trauma e também como o representante da empresa pode lidar com tal situação.

A lição de que sempre existe o amanhã, ficou marcada para Higino. Apesar da perda, as adversidades enfrentadas o transformou em uma pessoa mais forte e preparada.

Meu muito obrigado ao Higino por tal relato e aprendizado que nos proporcionou.

 

Te desejo ainda mais sucesso em sua vida.

Sobre PAULO ROBERTO DE SOUZA

"Master Coach Executivo. Autor do livro “A Nova Visão do Coaching na Gestão por Competências. Trainer em desenvolvimento pessoal e Formador de Coaches. Fundador da You Can Be Coaching e Gestão Corporativa em 1992."